Santos assina com jogador desejado pelo Grêmio
O torcedor santista foi pego de surpresa ao descobrir que o garoto Rodrigo Cezar estava sendo emprestado por duas temporadas ao Grêmio. A negociação do jogador fazia parte do pacote que levaria Dodi ao Tricolor Gaúcho e o atacante Guilherme ao Peixe, entretanto, o empréstimo melou após repercussão ruim dentro da torcida do Santos.
A negociação estava sendo conduzida pelo coordenador esportivo do Santos, Alexandre Gallo, porém, quando o empréstimo da promessa chegou aos ouvidos do presidente Marcelo Teixeira, o mandatário brecou a negociação e Rodrigo Cezar permanecerá no Alvinegro Praiano.
O jogador chegou a ser cortado da lista que disputaria a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas viajou de volta à Diadema e ficou à disposição do treinador Orlando Ribeiro. Após a repercussão, Rodrigo acabou perdendo espaço dentro do elenco do Santos e ainda não foi utilizado no time principal santista.
O jogador encaminhou a sua renovação de contrato até 2027, com opção de prorrogação por mais duas temporadas. Promessa do Sub-20, o jovem se destacou atuando pelas beiradas e também mais centralizado.
Novo Ganso na base?
Também meia, Paulo Henrique de Souza Leite, o Paulinho, se inspira em Ganso na base do clube, o jovem tem esse nome justamente por causa do ex-jogador santista, que no ano em que Paulinho nasceu, vencia a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Hoje Paulinho se prepara para enfrentar o São Paulo na final do Campeonato Paulista sub-14.
“Um jogo muito difícil, são duas equipes muito fortes, mas temos que jogar e ser feliz, assim como fizemos em todo o campeonato. Estamos treinando bastante para fazer um grande jogo e conquistar mais um título pelo Santos. Uma honra muito grande, o Santos confiou em mim e hoje posso ser mais um Menino da Vila. O Santos revelou jogadores como Neymar, Ganso… e um dia quero escrever minha história no profissional também”, comentou Paulinho.